Pedidos de Oração!


Nome:

E-Mail:

Inscreva aqui suas Intenções:


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Últimas aparições de Nossa Senhora de Lourdes

Durante 20 dias, Bernadette não retornou à gruta. Nesse período as curas iam se multiplicando. Ao mesmo tempo iam se arrefecendo as resistências do pároco.
Bernadette voltou a sentir o chamado de Nossa Senhora nas primeiras horas da festa da Anunciação:
N.Sra. de Lourdes16ª aparição – 25 de março.
«Peguei no terço – escreve ela – Enquanto rezava, assaltava-me teimosamente o desejo de lhe pedir que dissesse o seu nome. Receava, porém, ser importuna com uma pergunta que já tinha ficado sem resposta mais de uma vez…
Num impulso, que não me foi possível conter, as palavras saíram me boca…
- Senhora, quereis ter a bondade de me dizer quem sois?
A única resposta foi uma saudação de cabeça, acompanhada dum sorriso. Nova tentativa, seguida de idêntica resposta.
A terceira vez que lhe perguntei, tomou um ar grave e humilde. Em seguida, juntou as mãos, ergueu-as… olhou para o céu… depois separando lentamente as mãos e inclinando-as para mim, deixando tremer um pouco voz, disse-me:
«Eu sou a Imaculada Conceição.»
«Então eu voltei de novo à casa do senhor pároco, para lhe contar que ela me tinha dito que era a Imaculada Conceição.
Ele me perguntou se eu estava bem segura. Respondi que sim, e que para não esquecer essa palavra eu a tinha repetido durante todo o caminho.»
Bernadette não sabia o significado de “Imaculada Conceição”, cujo dogma o Bem-Aventurado Papa Pio IX proclamara poucos anos antes, deixando prostrados os partidários da Revolução e empolgando os devotos de Nossa Senhora no mundo inteiro!
O pároco custou a conter as lágrimas.
«Ela quer mesmo a capela», murmurou Bernadette.
A partir desse momento, o sacerdote mudou de atitude.
Imaculada Conceição
«Eu sou a Imaculada Conceição», no dialeto de Lourdes

17ª aparição – 7 de abril. Nossa Senhora nada disse, mas verificou-se nesta aparição o chamado milagre da vela. A vela benta, que Bernadette segurava, escorregou-lhe pela mão atingindo-lhe os dedos.
– Meu Deus, ela se queima! – gritam várias pessoas.
– Deixem-na estar! ordena o Dr. Dozous.
Bernadette não se queimou.

18ª aparição – 16 de julho. Como é festa de Nossa Senhora do Carmo, Bernadette  assiste à missa e comunga na igreja. O chamado de Nossa Senhora a surpreendeu ao anoitecer, quando ela se encontrava em oração na igreja paroquial.
A Gruta tinha sido fechada com uma cerca de madeira, por ordem das autoridades hostis à aparição.
Lourdes gruta fechada com cerca
Gruta de Lourdes fechada com cerca
Bernadette passou então com sua tia Lucile e algumas amigas para o outro lado do rio Gave, diante da Gruta. Todas se ajoelharam e rezaram.
Após alguns instantes, as mãos de Bernadette afastaram-se em sinal de maravilhada surpresa, como por ocasião da quinzena de aparições.
Terminado o êxtase, e voltando à casa, ela confidenciou:
«Não via o rio, nem as tábuas – explicará ela mais tarde. Parecia-me que entre mim e a Senhora, não havia mais distância que nas outras vezes. Só a via a Ela. Nunca a vi tão bela»
Foi o último adeus da Senhora na gruta. Bernadette Soubirous somente voltaria a ver Nossa Senhora 21 anos depois, em Nevers, no dia 16 de abril de 1879, quando deixou esta terra de exílio para contemplá-la eternamente no Céu!
Sta Bernadette

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salve Maria!
Obrigado por nos contatar,

Equipe de Coordenação