Pedidos de Oração!


Nome:

E-Mail:

Inscreva aqui suas Intenções:


terça-feira, 10 de março de 2015

Mensagem da Coordenação

Documentos da Igreja |PapaFrancisco|
   Como achamos que já tens percebido, você leitor e Devoto, abrimos recentemente a ABA Documentos da Igreja, e espero que lá muitas curiosidades que muitos tenham a respeito da Igreja Católica Apostólica Romana sejam agora um fato real e sem dúvida. Obrigado,


Equipe de Coordenação

Bispo de Amparo (SP) reflete com religiosos documento da CNBB

Durante encontro formativo ministrado pelo bispo de Amparo, cidade do interior de São Paulo, Dom Pedro Carlos Cipolini abordou com os presentes o Documento 100 da CNBB, "Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia".

Nesta ocasião, o evento acabou reunindo mais de 700 pessoas, desde presbíteros a seminaristas e leigos das paróquias da diocese, no Centro de Convenções, em Serra Negra.

Dom Pedro deu ainda orientações práticas do Documento, que tem o intuito de promover uma reflexão, assim como ações para uma conversão pastoral das paróquias.

Além disso, o texto da CNBB faz uma análise da realidade paroquial, reflexão histórica e teológica sobre a paróquia, além de pistas de ações que tratam da acolhida e vida fraterna e iniciação à vida cristã.

Segundo o bispo, "estamos dando passos para irmos ao encontro dos mais necessitados, levando Jesus até as pessoas e não apenas esperando que elas venham até nós".

Fonte: Gaudium Press

Postado por: PMNSFI 

Presidente do Episcopado Argentino diz que o religioso existe quando se encarna em um homem

"Jesus Cristo e a Fé dos fiéis, é a razão do templo cristão. O religioso não existe como uma ideia mas enquanto se encarna em um homem concreto", expressou Dom José Maria Arancedo, Arcebispo de Santa Fé de Vera Cruz e Presidente da Conferência Episcopal Argentina. "O templo nos apresenta, assim, como casa de oração, expressão comunitária da Fé e lugar da celebração dos mistérios da Páscoa, quer dizer, dos sacramentos. Esta verdade do templo como expressão da Fé do homem faz a sua liberdade religiosa. Não se trata de um edifício mas de uma realidade viva, na qual se expressa e se vive a Fé. Quando a Fé desaparece o templo acaba se tornando um museu", continuou.

Além disso, "o templo cristão tem em Jesus Cristo sua fonte, ele é a 'pedra angular', e nos fiéis reconhece as 'pedras vivas'. Sua fonte é Jesus Cristo e sua realização no tempo é obra da Fé", sublinhou.

O prelado assinalou também que "falar de Jesus Cristo e de nossa Fé como fundamento do templo, é motivo de gratidão e de louvor à Deus mas também de responsabilidade e compromisso. Quanto valorizo a delicadeza com a qual muitas comunidades, sobretudo humildes, cuidam de seu templo! O considero uma expressão exemplar da Fé. Quero destacar, ainda, o desejo de muitos fiéis com seus pastores por ter uma capela de adoração perpétua em suas igrejas. Nelas se vivem momentos de Fé, de liberdade e adoração. Não se trata de ir para cumprir um preceito, mas expressão de amor e gratuidade de meu tempo para dedicá-lo ao mais importante, Deus".


Fonte: Gaudium Press
Postado por: PMNSFI 

“É hora de nos apropriarmos das redes sociais para evangelizar”, diz grupo jovem da Bolívia

É hora de nos apropriarmos das redes sociais para evangelizar_, diz grupo jovem da Bolívia 1.jpg
Um grupo de jovens bolivianos compõem a Rede de Informação Católica Juvenil "Parusia", para difundir a Palavra e evangelizar através das redes sociais. Paola Nina, que é catequista e atualmente coordena aos jovens que constituem a rede, foi entrevistada pela Igreja Viva -meio de comunicação da Igreja Boliviana- e falou sobre a iniciativa.
A ideia surgiu há dois anos de um grupo de jovens e seu objetivo é "difundir a Palavra e evangelizar através das redes sociais". "Parusia significa 'na presença' e recorda a vinda de Cristo".
Neste sentido -continua-, "nos dedicamos a constituir uma rede de informação de jovens voluntários católicos -todos comprometidos-, onde se informa sobre as atividades que tem em suas paróquias, ou em suas comunidades como catequistas, ou como agentes pastorais".
Entre as redes sociais nas quais tem presença, Facebook é a mais forte e mais difundida entre a rede, mas a ideia "é estar na maioria das redes sociais (...) para contagiar este espírito da evangelização nos meios digitais", assegura Nina.
De acordo com a coordenadora da rede um dos objetivos é ampliar sua ação com outros usuários das novas tecnologias: "Somos uma equipe de seis agora, no entanto o convite está aberto para todos os jovens que queiram aderir-se para ser 'corresponsáveis' de informação em seus departamentos e comunidades". Diz ainda, que "temos muitos amigos que nos mandam informação, que não fazem parte da equipe como tal, mas constituem igualmente a rede".
É hora de nos apropriarmos das redes sociais para evangelizar_, diz grupo jovem da Bolívia 2.jpgFinalmente, Nina reflete: "Estamos em uma época onde a informação voa, e isto é uma vantagem se a utilizarmos para a evangelização. Existem muitas pessoas que pensam que a tecnologia e o uso de redes sociais não tem sua vantagem, mas como jovens católicos vimos que é uma grande oportunidade para que muitas pessoas que quem sabe agora não conheçam a Deus, ou o conhecem somente de passagem, pois se apaixonem por Ele, e trabalhemos para que mais jovens, mais anciãos, mais crianças o conheçam".
"É hora de que nos apropriemos das redes sociais para anunciar o Evangelho. Agora é quando (...) onde todo o mundo tem um dispositivo para estar nas redes sociais (...) Que melhor maneira de dizer que Deus está aqui através das redes sociais", acrescenta a jovem.

Fonte: Gaudium Press

Postado por: PMNSFI